China anuncia primeiro caso de cura de coronavírus em Xangai

Após seis dias, a paciente, uma mulher de 56 anos, identificada apenas como Chen, demonstrou uma melhora significativa em seus sintomas respiratórios. Dois exames de sangue independentes para o coronavírus tiveram resultado negativo

(Foto: Jason Lee/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - A Comissão Municipal de Saúde de Xangai confirmou que uma paciente infectada com o coronavírus mortal, pela primeira vez desde o surto, foi curada e recebeu alta do hospital.

Após seis dias, a paciente, uma mulher de 56 anos, identificada apenas como Chen, demonstrou uma melhora significativa em seus sintomas respiratórios. Dois exames de sangue independentes para o coronavírus tiveram resultado negativo, assim como as tomografias pulmonares, de acordo com o jornal estatal Beijing Daily.

A paciente foi então liberada da quarentena, após a realização de um exame mais aprofundado por especialistas destacados para combater a doença.

Chen seria residente de Wuhan, onde o surto se originou, por muitos anos. Ela desenvolveu febre e fadiga no dia 10 de janeiro e foi hospitalizada em Xangai no dia 12 de janeiro.

Um número impressionante de 23 milhões de pessoas foi colocado em quarentena enquanto as autoridades chinesas tentam conter o surto que até agora já matou 26 pessoas e infectou pelo menos outras 800.

As autoridades locais de Wuhan estão tentando construir um hospital de tratamento especializado nos próximos 10 dias para abrigar todos os pacientes com coronavírus sob o mesmo teto, para limitar ainda mais a disseminação do vírus. O Banco de Desenvolvimento da China concedeu à cidade um empréstimo de emergência de dois bilhões de yuans (US$ 290 milhões) para ajudar no combate ao surto.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247