China anuncia progresso em negociação comercial com EUA

A China e os Estados Unidos estão impulsionando suas negociações comerciais, mantendo com essa finalidade uma estreita comunicação, informou o Ministério do Comércio nesta quinta-feira (13)

China anuncia progresso em negociação comercial com EUA
China anuncia progresso em negociação comercial com EUA (Foto: REUTERS/Hyungwon Kang)

247, com Xinhua - A China e os Estados Unidos estão impulsionando suas negociações comerciais, mantendo com essa finalidade uma estreita comunicação, informou o Ministério do Comércio nesta quinta-feira (13).

"O lado chinês dá as boas-vindas à equipe norte-americana para que vá à China a fim de manter consultas; o país está aberto a ir aos EUA para a manter a comunicação", disse Gao Feng, porta-voz do ministério, em uma entrevista coletiva.

Gao disse que os dois países chegaram a um consenso em assuntos específicos, incluindo produtos agrícolas, energia e automóveis. "A soja é sempre um importante produto de importação agrícola dos EUA, dada a enorme demanda na China".

Gao assinalou que mais detalhes sobre as negociações comerciais serão divulgados.

O vice-primeiro-ministro chinês Liu He, que atualmente lidera as negociações comerciais China-EUA, conversou com autoridades norte-americanas na terça-feira (11), e os dois lados trocaram opiniões sobre a implementação do consenso alcançado pelos chefes de Estado dos dois países e sobre o cronograma e o plano para impulsionar as negociações comerciais.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247