CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China apoia decisões do governo de Hong Kong, afirma porta-voz

O Ministério das Relações Exteriores chinês pronunciou-se no sábado (15) sobre assuntos relacionados aos decretos do governo de Hong Kong, que é uma Região Administrativa Especial. Em torno desses decretos têm ocorrido manifestações maciças. O governo central da China reitera seu apoio ao governo local de Hong Kong

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Xinhua - O Ministério das Relações Exteriores chinês pronunciou-se no sábado (15) sobre assuntos relacionados aos decretos do governo de Hong Kong, que é uma Região Administrativa Especial. Em torno desses decretos têm ocorrido manifestações maciças. O governo central da China reitera seu apoio ao governo local de Hong Kong.

Esses decretos se referem à transferência de criminosos fugitivos da República Popular da China que se encontram em Hong Kong. Diante dos protestos, o governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) suspendeu a tramitação dos decretos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Geng Shuang, porta-voz da Chancelaria, disse que o governo central chinês expressou seu apoio, respeito e entendimento pela decisão de suspender a tramitação dos decretos e continuará a apoiar firmemente a governadora Lam e o governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong, em prol da salvaguarda da prosperidade e estabilidade de Hong Kong.

Desde o retorno de Hong Kong à pátria - disse o porta-voz - as políticas de "um país, dois sistemas" e "o povo de Hong Kong governa Hong Kong" com uma autonomia de alto grau têm sido fielmente implementadas. Afirmou ainda que os direitos e liberdades das pessoas de Hong Kong têm sido totalmente garantidos conforme a lei.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao mesmo tempo que apoia a autonomia de Hong Kong, a China rechaça a intervenção d eforças estrangeiras nos assuntos internos da região. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO