China apresenta ao mundo sua proposta de 'desenvolvimento verde'

O presidente chinês propôs no domingo (28) uma iniciativa para promover o desenvolvimento verde, na cerimônia de abertura da Exposição de Horticultura Internacional 2019, em Pequim

China apresenta ao mundo sua proposta de 'desenvolvimento verde'
China apresenta ao mundo sua proposta de 'desenvolvimento verde' (Foto: 鞠鹏)

Diário do Povo on line - O presidente chinês propôs no domingo (28) uma iniciativa para promover o desenvolvimento verde, na cerimônia de abertura da Exposição de Horticultura Internacional 2019, em Pequim.

"Devemos lutar por alcançar a harmonia entre o homem e a natureza", disse Xi, pedindo urgência para a manutenção do equilíbrio ecológico na terra, de modo a garantir que os céus azuis, as montanhas verdejantes e a fragrância das flores possam ser mantidos para as futuras gerações, desfrutando, simultaneamente, da prosperidade material.

Devemos lutar por alcançar a prosperidade com base no desenvolvimento verde, disse Xi, acrescentando que as águas translúcidas e as montanhas verdejantes são fundamentais e que a defesa do meio ambiente aumenta, ela própria, a produtividade.

"Devemos nutrir uma paixão por um estilo de vida que cuide da natureza", prosseguiu, apelando à adoção de estilos de vida simples, moderados, verdes e com baixas emissões de carbono, e defendendo a ideia da conservação ecológica e ambiental na cultura de massas da sociedade atual.

"Devemos adotar um espírito científico na governança ecológica", afirmou o presidente, acrescentando que a governança ecológica deve seguir a lei da natureza e efetuar um planejamento científico, levando em consideração as condições locais, com base em uma metodologia holística, de modo a criar um sistema ecológico diversificado de coexistência.

Devemos unir esforços para fazer frente aos desafios ambientais, disse Xi, acrescentando que, apenas desse modo, é possível lidar de modo eficiente com as questões ambientais globais, como as alterações climáticas, poluição marinha e proteção biológica, e, assim, alcançar os objetivos da Agenda para o Desenvolvimento Sustentável 2030 das Nações Unidas.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247