China apresenta queixa à OMC contra tarifas dos Estados Unidos

A China anunciou na segunda-feira (2) que apresentou uma queixa junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) contra os Estados Unidos após a implementação das tarifas adicionais de 15% impostas a importações chinesas no valor de US$ 300 bilhões a partir do dia 1º de setembro.

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Xinhua - A China anunciou na segunda-feira (2) que apresentou uma queixa junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) contra os Estados Unidos após a implementação das tarifas adicionais de 15% impostas a importações chinesas no valor de US$ 300 bilhões a partir do dia 1º de setembro.

As tarifas impostas pelos Estados Unidos violaram severamente o consenso alcançado pelos dois chefes de estado em Osaka, de acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério do Comércio, acrescentando que a China está extremamente insatisfeita e se opõe resolutamente às tarifas impostas.

A China salvaguardará firmemente seus direitos e interesses legítimos e defenderá resolutamente o sistema comercial multilateral, bem como a ordem comercial internacional, de acordo com as regras da OMC, acrescentou o comunicado.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email