China comemora 40º aniversário da reforma e abertura

Um grande concerto musical teve lugar em Pequim na sexta-feira (14) para comemorar a passagem do 40º aniversário da reforma e abertura da China; desde 1978, sob a liderança de Deng Xiaoping, o país ingressou num período de desenvolvimento vertiginoso, alcançando grande progresso econômico e social.

China comemora 40º aniversário da reforma e abertura
China comemora 40º aniversário da reforma e abertura

247, com Xinhua - Um grande concerto musical teve lugar em Pequim na sexta-feira (14) para comemorar a passagem do 40º aniversário da reforma e abertura da China. 

Xi Jinping, Li Keqiang, Li Zhanshu, Wang Yang, Wang Huning, Han Zheng e Wang Qishan estavam entre os líderes do Partido Comunista da China (PCC) e do Estado que se juntaram a mais de 3 mil pessoas para participar do evento no Grande Palácio do Povo.

Foi pendurada na varanda do segundo andar do palácio uma bandeira, cujos dizeres exaltavam a unidade do Partido Comunista, a liderança de Xi Jinping e os esforços pela construção do socialismo com características chinesas. Também foram motivo de elogio a teoria de Deng Xiaoping, a teoria da tríplice representatividade, o conceito científico de desenvolvimento e o pensamento de Xi Jinping sobre o socialismo com características chinesas na nova época.

Em dezembro de 1978, sob a liderança de Deng Xiaoping, a China deu início a um conjunto de mudanças e sua economia conhecido como Reforma e Abertura. Desde então, o país ingressou num período de desenvolvimento vertiginoso, alcançando grande progresso econômico e social. Ao longo destas quatro décadas, o país foi conduzido nesse rumo pelos líderes Jiang Zemin, Hu Jintao e agora Xi Jinping.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247