CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China condena tentativa dos EUA de impor sanções por pandemia de coronavírus

O Ministério das Relações Exteriores da China criticou severamente o projeto de lei que tramita no Senado dos EUA estabelecendo sanções pela suposta recusa do país asiático a cooperar em investigações sobre as origens do coronavírus

O porta-voz chinês Zhao Lijian (Foto: Reprodução (Twitter))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A China reagiu à proposta de um grupo de senadores que apresentou um projeto de lei que permitirá, se aprovado, que o governo Trump imponha sanções se Pequim não oferecer um informe completo sobre o surto da covid-19.

Roger Wicker, um dos promotores da iniciativa, explicou que "essa legislação autorizaria o presidente a tomar medidas apropriadas contra o governo chinês para garantir que surtos semelhantes não ocorram no futuro".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O projeto de lei apresentado por alguns senadores americanos negligencia absolutamente os fatos. Eles querem iniciar uma investigação com a presunção de culpa de colocar toda a responsabilidade na China por não combater a epidemia. Isso é impossível. Expressamos fortes protestos", afirmou o representante do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, em uma coletiva de imprensa, informa Russia Today.

Zhao instou o governo Trump a se concentrar na proteção da segurança de seus próprios cidadãos e contribuir para a cooperação global a fim de controlar o vírus.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO