China defende desenvolvimento seguro e sustentável da energia nuclear
A China disse nesta terça-feira (3), que em 70 anos de desenvolvimento da indústria nuclear sempre respeitou os padrões de segurança e manteve um bom histórico no estímulo à inovação para garantir a suficiência energética e o cuidado ambiental



Prensa Latina - A China disse nesta terça-feira (3), que em 70 anos de desenvolvimento da indústria nuclear sempre respeitou os padrões de segurança e manteve um bom histórico no estímulo à inovação para garantir a suficiência energética e o cuidado ambiental.
De acordo com um documento sobre questão nuclear divulgado pelo Gabinete de Informações do Conselho de Estado, o setor cresceu do zero e constantemente para formar um sistema completo que contribui para melhorar o padrão de vida das pessoas e promover o progresso econômico de alta qualidade.
O documento menciona o desenho de medidas de segurança próprias, a validade de um regulamento unificado por meio de organizações especiais, o cumprimento de obrigações internacionais e a promoção da cooperação bilateral e multilateral no campo acima mencionado.
"A China promoveu ativamente o uso pacífico da energia nuclear em benefício de toda a humanidade e contribuiu com sua sabedoria e força para a governança global em segurança nuclear", afirma o documento.
O texto também se refere ao fortalecimento do suporte técnico, ao treinamento de profissionais, à abrangente revisão e administração de licenças, bem como ao fortalecimento dos controles e supervisão constante das instalações, atividades e materiais radioativos.
O país monitora o ambiente da radiação o tempo todo, estabelece um sistema de medição nos níveis estadual, provincial e municipal e executa projetos de curto, médio e longo prazos que ajudam a prevenir e mitigar acidentes graves.
De acordo com o documento, a China assume o compromisso de pesquisar e buscar tecnologias de segurança nuclear e sua inclusão nos planos nacionais de programas técnico-científicos, com foco no trabalho estratégico para o bem público.
Entre outras questões, o documento enfatiza que o desenvolvimento dessa indústria corresponde às necessidades da população, não deixa riscos ou prejudica as gerações futuras e garante o progresso sustentável da civilização humana.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247