China defende governança baseada no Estado de Direito e modernização do país

O Partido Comunista da China convocou nesta semana sua primeira conferência central sobre o trabalho relacionado à governança geral com base na lei

Xi Jinping
Xi Jinping (Foto: Diario do Povo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em conferência sobre a governança do país organizada pelo Partido Comunista da China, o Estado de Direito foi descrito como a diretriz para impulsionar a governança geral com base na lei. No evento foi ressaltada a importância de tomar como guia neste tema o Pensamento de Xi Jinping. 

Segundo a agência de notícias Xinhua, o Estado de Direito é um termo chave no novo plano de desenvolvimento traçado pela liderança do Partido para a marcha do país à modernização.

"O objetivo de construir um país, um governo e uma sociedade com base no Estado de Direito deve ser alcançado basicamente até 2035", de acordo com o plano. Espera-se que a China atinja basicamente a modernização socialista até lá.

O Pensamento de Xi Jinping sobre o Estado de Direito foi divulgado integralmente e detalhadamente pela primeira vez em outubro de 2014, quando o 18º Comitê Central do PCC realizou sua 4ª sessão plenária, focando na governança com base na lei.

O objetivo foi estabelecido: desenvolver um sistema socialista de Estado de Direito com características chinesas e construir um país socialista de Estado de Direito. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247