China destaca seu papel na busca da vacina contra Covid-19

A China participou "ativamente da cooperação internacional" na pesquisa e desenvolvimento da vacina contra a Covid-19, que é "a solução definitiva para obter a vitória final contra o vírus", disse um diplomata chinês. O país asiático reafirma que sua vacina será “bem público da humanidade”

China busca a vacina contra Covid-19 e reafirma que será bem da humanidade
China busca a vacina contra Covid-19 e reafirma que será bem da humanidade (Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Liu Xiaoming, embaixador chinês no Reino Unido, disse em reunião com Richard Hatchett, diretor executivo da Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI) e sua equipe, que a China colabora ativamente na busca de soluções globais para a pandemia de Covid-19 e está ativa na pesquisa da vacina. 

Os dois lados trocaram opiniões sobre o aprimoramento da cooperação internacional em pesquisa e desenvolvimento de vacinas, informa a Xinhua.

"Na pesquisa e desenvolvimento da vacina contra a Covid-19, a China não apenas trabalhou duramente sozinha, mas também participou ativamente da cooperação internacional", disse Liu.

O lado chinês aprecia o trabalho que o CEPI tem feito para promover a cooperação internacional em pesquisa e desenvolvimento de vacinas e suas realizações até agora, e espera um intercâmbio e cooperação mais estreitos com o CEPI e uma contribuição mais positiva para salvaguardar a segurança e a saúde de pessoas de todos os países, disse Liu.

Um estudo de fase 2 de uma vacina candidata contra a Covid-19 realizado na China descobriu que a vacina é segura e induz uma resposta imune, de acordo com um novo estudo publicado na segunda-feira em uma revista médica, The Lancet.

Os resultados fornecem dados de um grupo maior de participantes que o estudo de fase 1, publicado em maio. O estudo de fase 1 envolveu 108 adultos saudáveis e demonstrou resultados promissores.

A China prometeu que, quando uma vacina contra a Covid-19 for desenvolvida e colocada em uso com sucesso na China, será compartilhada com o mundo como um bem público global para garantir a disponibilização e o custo acessível da vacina, especialmente nos países em desenvolvimento.

O CEPI é uma parceria global inovadora entre organizações públicas, privadas, filantrópicas e da sociedade civil, lançada em Davos em 2017.

Ele se concentra no desenvolvimento, licenciamento e fabricação de vacinas, apoiando os esforços de seus parceiros na descoberta e entrega de vacinas.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247