China diz que não vai tolerar separatismo de Taiwan

Um porta-voz da China expressou nesta quarta-feira (12) que qualquer tentativa de separar Taiwan da China não será tolerada

China diz que não vai tolerar separatismo de Taiwan
China diz que não vai tolerar separatismo de Taiwan
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Diário do Povo - Um porta-voz da China expressou nesta quarta-feira (12) que qualquer tentativa de separar Taiwan da China não será tolerada.

"Sem tolerância a qualquer esquema separatista ou atividade para a independência de Taiwan", afirmou An Fengshan, porta-voz do Gabinete para os Assuntos de Taiwan do Conselho do Estado, em uma conferência de imprensa.

As observações vieram depois que o Conselheiro de Estado e Ministro da Defesa chinês Wei Fenghe reiterou a posição firme da China sobre Taiwan durante um discurso no diálogo Shangri-La, alertando contra qualquer tentativa de forças para separar a Ilha do país.

A China deve ser e será reunificada e esta é também uma exigência inevitável do grande rejuvenescimento da nação chinesa na nova era, disse An.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247