China diz que negociações com EUA não terão sentido sem sinceridade

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lu Kang, disse nesta quinta-feira (16) em pequim, que as negociações e consultas com os EUA devem ser feitas com princípios e credibilidade

China diz que negociações com EUA não terão sentido sem sinceridade
China diz que negociações com EUA não terão sentido sem sinceridade (Foto: Hyungwon Kang)

Xinhua - O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lu Kang, disse nesta quinta-feira (16) em pequim, que as negociações e consultas com os EUA devem ser feitas com princípios e credibilidade.

"Para que as negociações e consultas façam sentido, deve haver sinceridade", apontou o porta-voz em entrevista coletiva.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, revelou na quarta-feira (15) que espera viajar para a China para continuar as negociações no futuro próximo, depois que os dois países realizaram conversas construtivas na 11ª rodada de consultas econômicas e comerciais de alto nível.

Em resposta, Lu destacou que a China sempre defendeu a resolução de diferenças em assuntos internacionais por meio de diálogos e consultas, e acredita que este é o caminho certo para resolver problemas em questões comerciais com os Estados Unidos.

Ele acrescentou que a China demonstrou uma atitude construtiva nas consultas comerciais e econômicas anteriores, mesmo quando o lado norte-americano traiu os princípios de negociação e colocou as consultas em uma situação difícil.

Para tornar as negociações significativas, Lu pediu que os Estados Unidos observem o princípio de respeito mútuo, igualdade e benefícios mútuos, mantenham suas promessas e façam com que suas ações estejam de acordo com as palavras.

 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247