China diz que negociações comerciais com EUA devem se basear no respeito mútuo

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lu Kang, disse nesta segunda-feira (28)que a China sempre manteve a posição de que as consultas comerciais com os Estados Unidos devem ser baseadas nos princípios do respeito mútuo, igualdade e benefícios mútuos

China diz que negociações comerciais com EUA devem se basear no respeito mútuo
China diz que negociações comerciais com EUA devem se basear no respeito mútuo (Foto: Hyungwon Kang)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Xinhua - O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lu Kang, disse nesta segunda-feira (28)que a China sempre manteve a posição de que as consultas comerciais com os Estados Unidos devem ser baseadas nos princípios do respeito mútuo, igualdade e benefícios mútuos.

Lu fez as declarações em uma coletiva de imprensa em resposta aos comentários recentes do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O presidente Trump, que está visitando o Japão, disse na segunda-feira que os EUA não estavam dispostos a chegar a um acordo com a China.

Lu apontou que há algum tempo, os Estados Unidos, incluindo algumas figuras de alto nível, têm feito diversos comentários sobre as consultas comerciais China-EUA. Às vezes eles disseram que o acordo comercial poderia ser alcançado, e outras vezes indicaram que há algumas dificuldades para fechar o acordo, acrescentou o porta-voz.

"Nossa posição tem sempre se mantido a mesma", apontou Lu, acrescentando que a China sempre manteve a posição de que quaisquer diferenças entre os dois países, incluindo os desacordos comerciais China-EUA, devem ser resolvidos mediante consultas e negociações amigáveis.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247