CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China diz que sanções dos EUA contra Venezuela vão agravar a situação

A China afirmou que os Estados Unidos serão responsabilizados pelas sanções que impuseram à Venezuela, advertindo Washington sobre as repercussões de tal postura e reiterando o apoio ao presidente Nicolás Maduro: Nós nos posicionamos contra sanções unilaterais. A história mostra que intervenções ou sanções estrangeiras só complicam a situação, sendo incapazes de resolver o problema", disse Geng Shuang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, em entrevista coletiva nesta terça-feira (29)

China diz que sanções dos EUA contra Venezuela vão agravar a situação
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Sputnik - A China afirmou que os Estados Unidos serão responsabilizados pelas sanções que impuseram à Venezuela, advertindo Washington sobre as repercussões de tal postura e reiterando o apoio ao presidente Nicolás Maduro.

"Nós nos posicionamos contra sanções unilaterais. A história mostra que intervenções ou sanções estrangeiras só complicam a situação, sendo incapazes de resolver o problema", disse Geng Shuang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, em entrevista coletiva nesta terça-feira (29).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O diplomata chinês acrescentou que Pequim reconhece Maduro como o legítimo chefe de Estado da Venezuela, apesar de toda a pressão exercida contra ele. E salientou o líder chinês Xi Jinping enviou um representante à posse de Maduro em 10 de janeiro, e que isso é um forte sinal de apoio à Venezuela.

Na segunda-feira, Washington anunciou um pacote de sanções contra a estatal petrolífera da Venezuela, a Petroleos de Venezuela S/A (PDVSA), alegando que isto impediria um "desvio adicional" de ativos pelo "ex-presidente Maduro".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As novas restrições vão congelar US$ 7 bilhões em ativos e causar perda no próximo ano de mais de US$ 11 bilhões em receitas de exportação.

As sanções vão "agravar o bem-estar do povo e [os EUA] devem ser responsabilizados por isso", afirmou o diplomata chinês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO