CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China diz que tentativa dos EUA de contê-la usando Xinjiang está fadada ao fracasso

A opinião foi manifestada pela Missão Chinesa na Organização das Nações Unidas

(Foto: Brasil 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O porta-voz da Missão Permanente da China nas Nações Unidas expressou na segunda-feira (10) forte insatisfação e oposição a um evento paralelo a ser organizado pelos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha e algumas organizações não governamentais em Nova York sobre a situação dos direitos humanos em Xinjiang, China.

O porta-voz exortou os promotores a cancelarem o evento, que interfere nos assuntos internos da China, e apelou a outros países membros da ONU que rejeitem o evento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na opinião do porta-voz, os promotores do evento estão "usando questões de direitos humanos como uma ferramenta política numa tentativa vã de criar divisão e turbulência em Xinjiang, interferindo nos assuntos internos da China e perturbando o desenvolvimento pacífico da China", informa o Diário do Povo.

A China considera que os EUA e outros países patrocinadores do evento estão deliberadamente fabricando mentiras e espalhando desinformação maliciosa sobre Xinjiang, sem respeito pela verdade. E considera que a tentativa dos EUA de contê-la usando Xinjiang está fadada ao fracasso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO