China diz que todos os países são bem-vindos ao 'Cinturão e Rota'

A China espera que todos os países que estejam de acordo participem da construção conjunta da iniciativa 'Cinturão e Rota', afirmou um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores nesta quarta-feira (27)

China diz que todos os países são bem-vindos ao 'Cinturão e Rota'
China diz que todos os países são bem-vindos ao 'Cinturão e Rota'

247, com Diário do Povo - A China espera que todos os países que estejam de acordo participem da construção conjunta da iniciativa 'Cinturão e Rota', afirmou um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores nesta quarta-feira (27).

"Desde a sua criação, com o princípio de buscar benefícios compartilhados através de consultas abrangentes e contribuições conjuntas, a iniciativa foi bem reconhecida pela maioria dos membros da comunidade internacional", destacou o porta-voz, Lu Kang, em uma coletiva de imprensa.

Um número crescente de países e organizações internacionais estão participando da iniciativa, e foram alcançadas uma série de conquistas pragmáticas que beneficiaram todas as partes, disse ele.

Segundo recentes publicações da mídia, Stephen Jacobi, diretor executivo do Conselho Nova Zelândia-China, declarou que a Iniciativa do Cinturão e Rota é favorável ao desenvolvimento econômico da Nova Zelândia e ao aprofundamento dos laços entre as duas nações.

Sobre isto, o porta-voz chinês disse que a China saúda todos os países com a mesma opinião na construção conjunta do Cinturão e Rota.

"Estamos prontos para trabalhar com todas as partes para promover a cooperação mutuamente benéfica com base nos princípios de abertura, inclusão, resultados de "ganha-ganha" via cooperação, além de buscar benefícios compartilhados através de consultas abrangentes e contribuições compartilhadas", acrescentou.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247