CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China doará U$ 30 milhões a mais à OMS para combater pandemia de coronavírus

O anúncio do governo chinês acontece alguns dias após Donald Trump afirmar que a Organização Mundial da Saúde "fracassou em seus deveres básicos e deve ser responsabilizada"

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A China anunciou nesta quinta-feira (23) o valor de U$ 30 milhões a mais de contribuição para a Organização Mundial da Saúde (OMS), poucos dias após Donaldo Trump confirmar o corte de contribuições financeiras dos Estados Unidos para a instituição. A informação é do jornal O Globo

“Isso servirá para prevenir e controlar a epidemia da Covid-19 e apoiar o desenvolvimento dos sistemas de saúde em países menos ricos” afirmou Geng Shuang, porta-voz da diplomacia chinesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Donald Trump concretizou há uma semana suas ameaças recorrentes de cortar contribuições dos Estados Unidos para a OMS, justificando que a instituição supostamente "fracassou em seus deveres básicos e deve ser responsabilizada". O membro do partido republicando ainda acusou a organização de "defender as ações do governo chinês, inclusive elogiando a sua assim chamada transparência".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO