CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China e EUA trocam acusações em meio à guerra comercial

O Tesouro dos Estados Unidos rotulou a China de "manipulador de moeda" depois que o país asiático decidiu desvalorizar o Yuan. A China rebate acusando os EUA de "prática unilateral e protecionista arbitrária"

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Xinhua - O Tesouro dos Estados Unidos rotulou a China de "manipulador de moeda" depois que o país asiático decidiu desvalorizar o Yuan. A China rebate acusando os EUA de "prática unilateral e protecionista arbitrária". O Banco Popular da China lamentou profundamente nesta terça-feira (6) a decisão do Tesouro dos Estados Unidos de rotular o país asiático como "um manipulador de moeda".

A rotulação da China pelos Estados Unidos não atende aos critérios quantitativos definidos pelo próprio Tesouro dos EUA para a definição de "manipulador de moeda", de acordo com um comunicado do banco central chinês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A medida estadunidense é uma prática unilateral e protecionista arbitrária, que prejudica seriamente as regras internacionais e terá um impacto significativo na economia global e nos mercados financeiros, acrescenta o texto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO