CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China em festa pelo 69º aniversário da fundação da República Popular

Na segunda-feira (1º/10), uma enorme multidão de mais de 145 mil pessoas compareceu à Praça Tian'anmen, no coração de Pequim, para assistir ao içamento da bandeira nacional logo ao amanhecer

China em festa pelo 69º aniversário da fundação da República Popular
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Xinhua - Na segunda-feira (1º/10), uma enorme multidão de mais de 145 mil pessoas compareceu à Praça Tian'anmen, no coração de Pequim, para assistir ao içamento da bandeira nacional logo ao amanhecer.

Há 69 anos, com a fundação da República Popular da China foi enviada a mensagem de que "o povo chinês se levantou". Hoje, a nação enriqueceu - graças à reforma e abertura que começou há quatro décadas - e está a caminho de se tornar forte sob a orientação do Pensamento sobre o Socialismo de Xi Jinping com Características Chinesas para uma Nova Era.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mundo está mudando, aparentemente com mais incertezas e desafios. Mas a China está determinada a seguir em frente. E é capaz de fazer isso.

A economia chinesa, a segunda maior do mundo, é estável com bom momento de crescimento. Em 2017, o produto interno bruto (PIB) da China cresceu 6,9%, para 82,7 trilhões de yuans (US $ 12,8 trilhões), cerca de 15% do total mundial. Nos primeiros oito meses deste ano, os lucros das principais empresas industriais chinesas cresceram 16,2%, o investimento industrial cresceu 3 pontos percentuais e o mercado consumidor continuou em expansão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Novos drivers de crescimento e modelos de negócios surgiram. Os agricultores têm boas colheitas e os empregados recebem salários maiores.

De acordo com uma revisão do imposto de renda que entrará em vigor em outubro, as pessoas verão o limite mínimo para a isenção de imposto de renda pessoal elevado de 3.500 yuan (cerca de 513 dólares americanos) para 5.000 yuan por mês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os aposentados podem ter certeza de que seus pagamentos de pensão serão pontuais e completos, em parte graças a uma reforma para equilibrar a distribuição de pensões em diferentes regiões.

Os pais podem respirar aliviados quando as autoridades se movimentam para regulamentar as aulas extracurriculares que colocam muita pressão nas crianças.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os principais projetos de infraestrutura estão dentro do cronograma.

A enorme rede ferroviária de alta velocidade do país foi estendida para Hong Kong em setembro, reduzindo as viagens terrestres entre Hong Kong e Pequim para cerca de nove horas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, a maior travessia marítima de pontes e túneis do mundo, está pronta para ser inaugurada.

Aviões que chegam dos céus lotados a Pequim poderão pousar em um novo aeroporto internacional no ano que vem. O aeroporto, localizado nos subúrbios ao sul de Pequim, deve se tornar o próximo ícone arquitetônico da capital chinesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Claro, desafios difíceis estão por vir. Estes incluem questões de proteção ambiental, desenvolvimento desequilibrado e alívio da pobreza, para citar apenas alguns.

A China enfrentará esses desafios com reformas mais profundas e amplas e está confiante. Aos 69 anos, a República Popular da China marcha para um futuro mais promissor na superação desses desafios ums após outros.

Entre 1978 e 2014, mais de 700 milhões de pessoas na China, com uma população de 1,3 bilhão, foram retiradas da pobreza, conhecida como "Redução da pobreza com características chinesas". De 2012 a 2017, a China tirou da pobreza quase 70 milhões de pessoas rurais e a taxa de pobreza caiu de 10,2% para 3,1%.

A nação está mais perto do que nunca de alcançar o rejuvenescimento nacional - o Sonho Chinês.

Isso pode ser alcançado enquanto a China marcha sob a forte liderança do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) com o camarada Xi Jinping no centro.

Três anos marcantes estão à vista. Em 2019, a República Popular da China celebrará seu 70º aniversário. Em 2020, uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos será estabelecida. Em 2021, o Partido Comunista da China celebrará seu centenário.

Para traduzir o projeto em realidade, o povo chinês precisa evitar qualquer distração, dar um passo de cada vez e abordar o trabalho com firmeza

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO