China expressa desejo de que Coreia do Norte e EUA consigam dialogar

A China manifesta a expectativa de que a Coreia do Norte e os Estados Unidos se entendam, dialoguem e cheguem a boas conclusões na discussão sobre a desnuclearização da Península Coreana

(Foto: KCNA via REUTERS)

Xinhua - A China expressou nesta terça-feira (8) a esperança de que a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) e os Estados Unidos permaneçam pacientes, encontrem-se no meio do caminho e promovam a desnuclearização da Península Coreana e o processo de solução política no caminho certo.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang, fez as observações em uma coletiva de imprensa, em resposta às declarações feitas pela RPDC e pelos EUA após suas conversações realizadas no último sábado na Suécia.

O lado da RPDC disse que as negociações se romperam, enquanto o Departamento de Estado dos EUA disse que sua delegação teve "boas discussões" com o seu homólogo da RPDC, esperando voltar às negociações em duas semanas.

"Os altos e baixos da situação na Península Coreana nas últimas décadas nos mostram que o diálogo e as consultas são a saída fundamental", disse Geng.

A China espera que a RPDC e os EUA permaneçam pacientes, encontrem-se no meio do caminho, atenham-se ao diálogo e às consultas para encontrar as soluções para as respectivas preocupações e promovam a desnuclearização da Península Coreana e o processo de solução política no caminho certo, disse.

A China está disposta a continuar desempenhando um papel construtivo nesse sentido, disse ele.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247