China nega pedido dos EUA para atracar navio militar em um de seus portos

A China negou pedido de visita da Marinha dos Estados Unidos a um de seus portos. A informação foi publicada nesta quarta-feira (28) pela agência Reuters, citando fontes oficiais da Marinha dos EUA

Navio de Guerra
Navio de Guerra (Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A China negou pedido de visita da Marinha dos Estados Unidos a um de seus portos. A informação foi publicada nesta quarta-feira (28) pela agência Reuters, citando fontes oficiais da Marinha dos EUA.

Segundo a agência, o pedido foi negado em meio às tensões comerciais  que permeiam as relações entre os dois países. A negativa teria sido dada pelos chineses nos últimos dias e revelada agora.

O oficial ouvido pela Reuters de forma anônima disse que um destróier da Marinha dos EUA visitaria o porto chinês no último domingo (25), mas que teve o pedido negado pelo lado chinês.

Navios de guerra dos EUA fazem visitas ocasionais à China. A última teria sido feita em 2017, segundo disse o oficial à agência. No caso do porto de Qingdao, a última visita de um navio de guerra dos EUA aconteceu em 2016, quando o destróier Benfold esteve no local.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email