China nega pedido dos EUA para atracar navio militar em um de seus portos

A China negou pedido de visita da Marinha dos Estados Unidos a um de seus portos. A informação foi publicada nesta quarta-feira (28) pela agência Reuters, citando fontes oficiais da Marinha dos EUA

Navio de Guerra
Navio de Guerra (Foto: Sputnik)

247 - A China negou pedido de visita da Marinha dos Estados Unidos a um de seus portos. A informação foi publicada nesta quarta-feira (28) pela agência Reuters, citando fontes oficiais da Marinha dos EUA.

Segundo a agência, o pedido foi negado em meio às tensões comerciais  que permeiam as relações entre os dois países. A negativa teria sido dada pelos chineses nos últimos dias e revelada agora.

O oficial ouvido pela Reuters de forma anônima disse que um destróier da Marinha dos EUA visitaria o porto chinês no último domingo (25), mas que teve o pedido negado pelo lado chinês.

Navios de guerra dos EUA fazem visitas ocasionais à China. A última teria sido feita em 2017, segundo disse o oficial à agência. No caso do porto de Qingdao, a última visita de um navio de guerra dos EUA aconteceu em 2016, quando o destróier Benfold esteve no local.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247