China nega visita de navios norte-americanos a Hong Kong

Os navios norte-americanos USS Green Bay e USS Lake Erie ficaram impossibilitados de entrar no porto da cidade de Hong Kong

(Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Os navios USS Green Bay e USS Lake Erie ficaram impossibilitados de entrar no porto da cidade de Hong Kong.  O USS Green Bay é um navio de desembarque anfíbio, enquanto o USS Lake Erie é um cruzador. 

As embarcações tinham visitas programadas para este mês e para setembro. No entanto, ambas foram recusadas por Pequim. 

O governo do gigante asiático não deu explicações de sua decisão, informou a Reuters.  

Esta não é a primeira vez que navios da Marinha dos Estados Unidos têm entrada negada à cidade chinesa. Em setembro do ano passado, o USS Wasp também ficou impedido de atracar, devido às tensões militares entre os EUA e a China, além da guerra comercial entre ambos.  

Atualmente Hong Kong vive uma onda de manifestações violentas contrárias ao governo local e ao governo central da China.   

O aeroporto de Hong Kong já foi bloqueado por manifestantes e teve voos cancelados.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247