CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China pede que comunidade internacional crie 'ambiente externo sólido' para que Mianmar resolva crise política

Diante da intervenção militar na vida política em Mianmar, a China pede à comunidade internacional que ajude a criar "ambiente sólido" para país asiático resolver seus problemas políticos

Wang Wenbin, porta-voz da chancelaria chinesa (Foto: Diário do Povo on line)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério das Relações Exteriores da China pediu nesta quarta-feira (3) que a comunidade internacional crie um ambiente externo sólido para que Mianmar resolva adequadamente suas divergências internas.
O porta-voz Wang Wenbin fez os comentários em uma coletiva de imprensa diária ao responder sobre a situação em Mianmar, informa a Xinhua.

Ele disse que o Conselho de Segurança das Nações Unidas realizou na terça-feira consultas internas sobre a situação em Mianmar, e a China participou de forma construtiva das discussões relevantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A comunidade internacional deve criar um ambiente externo sólido para que Mianmar resolva adequadamente as divergências", assinalou Wang. "Todas as ações tomadas pelo Conselho de Segurança devem contribuir para a estabilidade política e social de Mianmar, à reconciliação pacífica e devem evitar o agravamento das tensões e complicar ainda mais a situação."

A China está perplexa e chocada com o vazamento de documentos internos em discussão no Conselho de Segurança, disse ele, acrescentando que não é assim que o Conselho de Segurança conduz seu trabalho, nem será propício à solidariedade e confiança mútua de seus membros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Wang refutou as alegações de que a mudança política em Mianmar possa ter ocorrido com o apoio ou aquiescência da China. Ele disse que tais alegações são falsas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO