China pede que EUA deixem de vender armas a Taiwan

A China pediu na última sexta-feira (22) que os Estados Unidos parem de vender armas para Taiwan e suspendam suas ligações militares com a ilha, que é parte do território chinês

China pede que EUA deixem de vender armas a Taiwan
China pede que EUA deixem de vender armas a Taiwan

247, com Diáriodo Povo On Line - A China pediu na última sexta-feira (22) que os Estados Unidos parem de vender armas para Taiwan e suspendam suas ligações militares com a ilha, que é parte do território chinês.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Geng Shuang, fez as observações ao comentar as reportagens sobre a aprovação pelo governo norte-americano de um pedido de compra por Taiwan de mais de 60 jatos de combate F-16.

Geng disse que a oposição resoluta da China à venda de armas dos Estados Unidos para Taiwan é firme e consistente, e que o país já apresentou representações solenes aos Estados Unidos sobre tal questão.

A parte americana deve reconhecer completamente a alta sensibilidade e o severo dano que o assunto provoca e aderir ao princípio de que existe uma só China, disse Geng.

Ele pediu que os Estados Unidos suspendam a venda de armas e o contato militar com Taiwan, e lidem prudentemente com os assuntos relacionados à ilha, para evitar graves prejuízos à cooperação China-EUA em importantes áreas, assim como à paz e estabilidade do Estreito de Taiwan.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247