CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China pede que EUA se comprometam com política de não ser o primeiro a utilizar armas nucleares

A diplomacia chinesa pede que os EUA assumam posição clara quanto a não ser o primeiro a usar armas nucleares

Hua Chunying, porta-voz da Chancelaria chinesa (Foto: Xinhua)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A porta-voz da Chancelaria chinesa, Hua Chunying, pediu nesta terça-feira (5), que os Estados Unidos sigam a China no compromisso com uma política de não ser o primeiro a utilizar armas nucleares, e reduzam drasticamente suas armas nucleares para ampliar o Novo Tratado de Redução de Armas Estratégicas. 

"Entre as cinco potências nucleares, a China é o único país que busca a política de não ser o primeiro a utilizar armas nucleares, e esta política não será mudada. Esperamos que os Estados Unidos possam assumir o mais cedo possível o mesmo compromisso como a China faz", disse Hua em uma entrevista coletiva diária, informa a Xinhua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hua fez as declarações depois que o Departamento de Estado dos Estados Unidos publicou um artigo intitulado "Loucura Nuclear da China", no qual acusa a China de não ser transparente sobre o seu crescente arsenal nuclear.

Em resposta, Hua disse que a "diplomacia de mentiras" do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, e do Departamento de Estado dos Estados Unidos teve uma influência tremenda e terrível na credibilidade e imagem dos Estados Unidos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO