CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China pede aos Estados Unidos "que não abusem da força"

"A perigosa operação militar dos EUA viola as normas fundamentais das relações internacionais e agrava tensões e turbulências regionais", disse o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, ao seu colega iraniano, Mohamad Javad Zarif, durante uma conversa por telefone

Ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi (Foto: Jason Lee/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A China pediu aos Estados Unidos "que não abusem da força" após o ataque com um míssil que matou o general iraniano Qassem Soleimani no arredores do aeroporto de Bagdá, capital do Iraque.

"A perigosa operação militar dos EUA viola as normas fundamentais das relações internacionais e agrava tensões e turbulências regionais", disse o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, ao seu colega iraniano, Mohamad Javad Zarif, durante uma conversa por telefone, segundo uma declaração publicada no site de seu ministério.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A China "se opõe ao uso da força nas relações internacionais. Meios militares, como pressão extrema, estão fadados ao fracasso", acrescenta Wang.

Nesta sexta-feira 3, a China já havia manifestado preocupação sobre o ataque que agravava o conflito entre Irã e Estados Unidos e disse que o assassinato de Soleimani no Iraque pelos EUA viola a soberania do país árabe.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO