CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China põe cidade de Wuhan em quarentena para conter o coronavírus

Com o aumento considerável do número de novos casos de coronavírus, a China pôs de quarentena a cidade onde se originou o surto

(Foto: Sputnik/AP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A cidade chinesa onde se originou o surto de coronavírus, Wuhan, anunciou que suspenderá o transporte público, além de fechar o aeroporto e as estações de trem para viajar para o exterior e outras regiões do país a partir desta quinta-feira.

As autoridades de Wuhan pediram a seus mais de 10 milhões de habitantes que não deixassem a cidade sem razões específicas, informa a Telesul.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com esta disposição, a partir das 10:00 horas locais desta quinta-feira (23), estão suspensas as viagens de ônibus, trens, balsas e qualquer outro meio para fora da cidade.

O comunicado de imprensa emitido pelo centro de operações de Wuhan para o controle e tratamento da pneumonia causada pelo novo coronavírus afirma que essas medidas constituem um esforço para "conter efetivamente a disseminação do vírus, conter resolutamente o surto e garantir a saúde e a segurança" da cidade ".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por seu turno, o vice-primeiro ministro da China, Sun Chunlan, pediu todos os esforços para deter o surto durante uma visita de inspeção à cidade de Wuhan.

Ele instou as autoridades locais a concentrarem seus esforços na implementação das medidas mais estritas para prevenir e controlar a propagação do vírus para outras regiões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até a noite da quarta-feira, foram registrados 444 casos e 17 mortes na província de Hubei, a maioria na capital, Wuhan.

Além disso, países como Japão, Coréia do Sul e Estados Unidos, bem como a ilha de Taiwan, relataram um caso de coronavírus em pessoas que haviam viajado recentemente para Wuhan.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Organização Mundial da Saúde decidirá nesta quinta-feira se deve ou não declarar o novo surto como uma emergência internacional. Para esse efeito, convocou um grupo de especialistas independentes para definir a questão.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO