China promove democracia socialista pelo desenvolvimento nacional

O mais alto órgão consultivo político e de cooperação multipartidária da China - a Comissão Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC) - concluiu nesta quarta-feira (13) sua sessão anual, em Pequim, construindo um amplo consenso e unidade pelo desenvolvimento nacional; o presidente Xi Jinping e o primeiro-ministro Li Keqiang estiveram presentes; a entidade é a principal promotora da democracia socialista na China.

China promove democracia socialista pelo desenvolvimento nacional
China promove democracia socialista pelo desenvolvimento nacional

247, com Xinhua - O mais alto órgão consultivo político e de cooperação multipartidária da China - a Comissão Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC) - concluiu nesta quarta-feira (13) sua sessão anual, em Pequim, construindo um amplo consenso e unidade pelo desenvolvimento nacional; o presidente Xi Jinping e o primeiro-ministro Li Keqiang estiveram presentes. A entidade é a principal promotora da democracia socialista na China.

Em seu pronunciamento, Wang Yang, presidente do Comitê Nacional da CCPPC, pediu a melhora contínua do sistema da instituição para transformar as proposições do Partido Comunista em consensos e ações do povo em diversos setores.

Wang enfatizou a necessidade de defender e fortalecer a unidade, pedindo que a CCPPC cumpra sua responsabilidade dupla de oferecer sugestões e construir consensos, e una esforços conjuntos para servir às tarefas centrais do Partido e do Estado.

Concentrando-se em importantes assuntos, incluindo assegurar uma vitória na construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos, os membros da CCPPC conduziram consultas profundas e ofereceram ativamente propostas durante a sessão, alcançando importantes resultados, indicou Wang.

Este ano marca o 70º aniversário da fundação da República Popular da China, assim como da CCPPC.

Elogiando os avanços da entidade em sua participação na fundação e desenvolvimento da Nova China, na realização das reformas e na realização do Sonho Chinês, Wang disse que o órgão consultivo político atualmente desfruta de uma cena mais ampla e assume uma responsabilidade mais pesada, pois o socialismo com características chinesas entrou em uma nova época.

A CCPPC é um importante órgão de cooperação multipartidária e consulta política liderado pelo Partido Comunista da China. É o principal canal para o exercício da democracia consultiva socialista e um órgão consultivo especializado.

O documento aprovado pede que os conselheiros políticos sigam a orientação do Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Época, e trabalhem para manter o crescimento estável, promover a reforma, fazer ajustes estruturais, melhorar os padrões de vida, prevenir os riscos e garantir a estabilidade.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247