China propõe construção de comunidade marítima com futuro compartilhado

O presidente chinês Xi Jinping fez apelos por esforços conjuntos para defender a paz marítima e construir uma comunidade marítima com futuro compartilhado; "O planeta azul que os humanos habitam não é dividido em ilhas pelos oceanos, mas é conectado pelos oceanos para formar uma comunidade com futuro compartilhado, onde pessoas de todos os países compartilham felicidades e aflições", disse

China propõe construção de comunidade marítima com futuro compartilhado
China propõe construção de comunidade marítima com futuro compartilhado
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente chinês Xi Jinping fez nesta terça-feira (23) apelos por esforços conjuntos para defender a paz marítima e construir uma comunidade marítima com futuro compartilhado. A declaração foi dada durante uma reunião com os chefes de delegações estrangeiras convidadas a participar dos eventos navais multinacionais em celebração do 70º aniversário da fundação da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China.

Os oceanos são de grande significado para a sobrevivência e o desenvolvimento da humanidade uma vez que eles geram vida, conectam o mundo e promovem o desenvolvimento, disse Xi.

"O planeta azul que os humanos habitam não é dividido em ilhas pelos oceanos, mas é conectado pelos oceanos para formar uma comunidade com futuro compartilhado, onde pessoas de todos os países compartilham felicidades e aflições", disse.

Xi disse que a paz e tranquilidade marítima dizem respeito a segurança e aos interesses de todos os países e precisam ser mantidos e apreciados conjuntamente.

Leia no Diário do Povo on Line 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247