China publica em livro dossiê completo sobre como o país combate a Covid-19

A China publicou neste domingo um "livro branco" sobre sua batalha contra a pandemia. Intitulado "Combate à Covid-19: China em Ação", o livro foi editado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado

(Foto: AP/Russia Today)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo chinês divulgou neste domingo o "livro branco" para manter um registro dos esforços do país em sua própria luta contra o novo coronavírus, para compartilhar sua experiência com o resto do mundo e esclarecer suas ideias sobre esta batalha global. 

"A pandemia global da Covid-19 é a mais extensa a afligir a humanidade em um século, diz o documento", segundo informa a Xinhua

Enfrentando a "doença desconhecida, inesperada e devastadora", a China lançou uma batalha resoluta para prevenir e controlar sua propagação, diz o "livro branco".

Tendo a vida e a saúde das pessoas como prioridade, a China adotou medidas extensas, rigorosas e minuciosas de contenção, e por enquanto conseguiu cortar todos os canais para a transmissão do vírus, acrescentou.

Tendo forjado a ideia de que o mundo é uma comunidade global de futuro compartilhado, e acreditando que ela deve agir como um membro responsável, a China lutou ombro a ombro com o restante do mundo, enfatizou o livro branco.

Observando que o vírus está causando estragos em todo o mundo, o livro branco disse que a China acredita firmemente que, desde que todos os países se unam e cooperem para obter uma resposta coletiva, a comunidade internacional terá sucesso em superar a pandemia, e emergirá deste momento sombrio da história humana para um futuro mais brilhante.

"Solidariedade significa força. O mundo vencerá esta batalha", disse o livro branco.

Além do prefácio e posfácio, o livro branco consiste em quatro partes: "Luta da China contra a Epidemia: Um Teste de Fogo", "Prevenção, Controle e Tratamento Bem Coordenados", "Montagem de uma Força Poderosa para Vencer o Vírus" e "Construção de uma Comunidade Global de Saúde para Todos".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247