China quer aumentar capacidade para lidar com riscos econômicos

O presidente chinês, Xi Jinping, fez um pronunciamento na segunda-feira (21) pedindo que as autoridades do país fortaleçam sua capacidade de prevenir e desativar os grandes riscos para garantir o desenvolvimento econômico sustentável e saudável, assim como a estabilidade social; mencionando os novos e preocupantes acontecimentos, disse que esforços devem ser feitos para equilibrar o crescimento e prevenir riscos

China quer aumentar capacidade para lidar com riscos econômicos
China quer aumentar capacidade para lidar com riscos econômicos

247, com Xinhua - O presidente chinês, Xi Jinping, fez um pronunciamento na segunda-feira (21) pedindo que as autoridades do país fortaleçam sua capacidade de prevenir e desativar os grandes riscos para garantir o desenvolvimento econômico sustentável e saudável, assim como a estabilidade social; mencionando os novos e preocupantes acontecimentos, disse que esforços devem ser feitos para equilibrar o crescimento e prevenir riscos.

Em discurso para quadros dirigentes do Partido Comunista e do Governo, Xi analisou e propôs requisitos específicos para a prevenção e desativação dos grandes riscos em áreas como política, ideologia, economia, ciência e tecnologia, sociedade, ambiente externo e construção do partido.

Xi pediu que os comitês do Partido e governos de todos os níveis mantenham uma abordagem holística sobre a segurança nacional. Pediu esforços contínuos para fortalecer a influência comunicação pública e a orientação da opinião pública, para acelerar o estabelecimento de um sistema de manejo integrado de internet com a finalidade de promover o ciberespaço com base na lei.

Na opinião do presidente chinês, a economia da China está geralmente em boa forma mesmo diante de profundas e complicadas mudanças internacionais e internas, acrescentando que é inevitável superar os desafios ao impulsionar a reforma estrutural no lado da oferta.

Mencionando os novos e preocupantes acontecimentos, Xi pediu que os quadros tenham capacidade para lidar com os grandes riscos econômicos potenciais. Esforços devem ser feitos para equilibrar a estabilização do crescimento e a prevenção de riscos, enfatizou Xi.

É necessário introduzir um mecanismo de longo prazo para manter o desenvolvimento sólido do mercado imobiliário de uma maneira estável, disse.

De acordo com o presidente chinês, é necessário avaliar o impacto de novas políticas nos mercados financeiros, além do que deve-se promover o monitoramento do mercado e a coordenação de regulamentos para lidar oportunamente com os riscos.

Xi pediu medidas concretas para tornar mais fácil e acessível o financiamento para as médias, pequenas e microempresas, e estabilizar e apoiar o emprego.

Medidas efetivas devem ser tomadas para estabilizar o emprego, o mercado financeiro, o comércio exterior, o investimento estrangeiro e o investimento doméstico, para manter o crescimento econômico dentro de uma faixa razoável, disse Xi, que ressaltou também a importância da revolução tecnológica e científica.

O presidente chinês referiu-se ainda à manutenção da estabilidade social. Nesse sentido, disse que mais esforços devem ser feitos em áreas como emprego, educação, previdência social, medicina e serviços de saúde, segurança alimentar, segurança no trabalho, segurança pública e regulamentação do mercado imobiliário, para elevar continuamente o sentimento de realização, felicidade e segurança da população, disse Xi.

Ele pediu ação sólida e rápida tanto na proteção dos direitos da população como no desmantelamento das atividades ilegais e criminosas e disse que a prevenção e combate ao crime deve ser coordenados com medidas para reduzir riscos e manter a estabilidade ao lidar com os casos econômicos que envolvem grande número de vítimas.

"As batalhas contra crimes organizados devem continuar", disse Xi, pedindo a inovação e melhora do sistema de prevenção e controle de crimes para manter uma forte luta contra as ações criminais.

Ele também pediu um avanço na modernização da gestão social, para aumentar a capacidade de manter a estabilidade social.

Xi disse que é imperativo reforçar a proteção dos interesses do país no exterior e garantir a segurança dos principais projetos, pessoas e organizações no exterior.

Pedindo esforços conjuntos para construir e melhorar um sistema de garantia de segurança para a Iniciativa do Cinturão e Rota, Xi enfatizou a necessidade para defender a soberania, a segurança e os interesses de desenvolvimento, assim como para criar um ambiente externo saudável para a reforma, o desenvolvimento e a estabilidade da China.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247