China reafirma apoio a governo local de Hong Kong para conter distúrbios

O governo central da República Popular da China voltou a manifestar apoio às autoridades locais de Hong Kong no tratamento de protestos violentos que ameaçam a estabilidade socioeconômica do território situado ao sul do país

O porta-voz da Chancelaria chinesa, Geng Shuang 
O porta-voz da Chancelaria chinesa, Geng Shuang  (Foto: Paulo Emílio)

Prensa Latina - O governo central da República Popular da China voltou a manifestar apoio às autoridades locais de Hong Kong no tratamento de protestos violentos que ameaçam a estabilidade socioeconômica do território situado ao sul do país. 

Geng Shuang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, enfatizou que Pequim apoia as medidas tomadas pela chefe executiva da região, Carrie Lam, e as medidas policiais para impedir os distúrbios e restaurar a ordem.  

O porta-voz deplorou a evolução das manifestações em Hong Kong, porque deixaram de ser reuniões e marchas em favor de mais liberdade e se tranaformaram em revoltas extremistas que ameaçam seriamente a implementação da lei, a tranquilidade social, a vida e a propriedade das pessoas.  

Shuang enfatizou que a situação prejudica a aplicação do princípio "Um país, dois sistemas", que está em vigor em Hong Kong desde o retorno à China, há 22 anos.  

Ele também refutou as críticas da União Européia e instou seus líderes a distinguir o certo do errado, entender e apoiar os esforços das autoridades da região administrativa especial para acabar com a turbulência ali, restaurar a estabilidade e salvaguardar a prosperidade.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247