China reafirma apoio a governo local de Hong Kong para conter distúrbios
O governo central da República Popular da China voltou a manifestar apoio às autoridades locais de Hong Kong no tratamento de protestos violentos que ameaçam a estabilidade socioeconômica do território situado ao sul do país



Prensa Latina - O governo central da República Popular da China voltou a manifestar apoio às autoridades locais de Hong Kong no tratamento de protestos violentos que ameaçam a estabilidade socioeconômica do território situado ao sul do país.
Geng Shuang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, enfatizou que Pequim apoia as medidas tomadas pela chefe executiva da região, Carrie Lam, e as medidas policiais para impedir os distúrbios e restaurar a ordem.
O porta-voz deplorou a evolução das manifestações em Hong Kong, porque deixaram de ser reuniões e marchas em favor de mais liberdade e se tranaformaram em revoltas extremistas que ameaçam seriamente a implementação da lei, a tranquilidade social, a vida e a propriedade das pessoas.
Shuang enfatizou que a situação prejudica a aplicação do princípio "Um país, dois sistemas", que está em vigor em Hong Kong desde o retorno à China, há 22 anos.
Ele também refutou as críticas da União Européia e instou seus líderes a distinguir o certo do errado, entender e apoiar os esforços das autoridades da região administrativa especial para acabar com a turbulência ali, restaurar a estabilidade e salvaguardar a prosperidade.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247