CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China refuta acusações dos EUA sobre exercícios militares do Mar do Sul da China

A China contesta as acusações dos EUA sobre os recentes exercícios realizados pelos militares chineses no Mar do Sul da China

(Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um porta-voz militar chinês refutou nesta quinta-feira as acusações feitas pelo Departamento de Defesa dos EUA a respeito dos exercícios militares no Mar do Sul da China. Ren Guoqiang, falando em nome do Ministério da Defesa Nacional chinês, disse que os EUA ignoraram completamente os fatos e confundiram o certo e o errado na tentativa de criar uma disputa entre os países da região e lucrar com isso.
"Estamos muito insatisfeitos com isso e expressamos nossa oposição resoluta", disse Ren ao responder à pergunta de um repórter, informa a Xinhua.

Ren disse que a China anunciou os treinamentos, realizados nos mares das Ilhas Xisha, que pertencem ao seu território, em 27 de junho. Os exercícios militares faziam parte do plano de treinamento anual programado e não tinham como alvo nenhum país em particular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ren disse que a situação do Mar do Sul da China foi estabilizada e está melhorando graças aos esforços conjuntos da China e dos países da Associação das Nações do Sudeste Asiático.

Os Estados Unidos, no entanto, têm enviado um grande número de aviões e navios para o Mar do Sul da China para fazer provocações e mostrar seu poder militar, representando ameaças à paz e estabilidade regionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Esperamos que os EUA possam refletir sobre seus comportamentos, parar com as provocações militares no Mar do Sul da China e com suas acusações infundadas contra o lado chinês", disse Ren.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO