'China só investe onde é bem-vinda; cuidado Brasil', diz Câmara de Comércio

Charles Andrew Tang, presidente da CCIBC (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China), fez um alerta: "A China só investe onde é bem-vinda. O Brasil precisa desses investimentos e deve ter muito cuidado, se isso continuar o país vai sofrer"

'China só investe onde é bem-vinda; cuidado Brasil', diz Câmara de Comércio
'China só investe onde é bem-vinda; cuidado Brasil', diz Câmara de Comércio
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Charles Andrew Tang, presidente da CCIBC (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China), fez um alerta: "A China só investe onde é bem-vinda. O Brasil precisa desses investimentos e deve ter muito cuidado, se isso continuar o país vai sofrer", informa o UOL.

Nesta semana, uma comitiva de parlamentares do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, estava na China para conhecer tecnologias de reconhecimento facial, entre outros compromissos. Olavo de Carvalho, "guru" do clã Bolsonaro, criticou em vídeo: "Instalar esse sistema nos aeroportos é entregar ao governo chinês as informações sobre todo mundo que mora no Brasil", afirmou. "Vocês estão fazendo uma loucura. Vocês estão entregando o Brasil para a China. Vocês são idiotas?", perguntou.

O assunto, claro, viralizou nas redes sociais.

"Estamos acompanhando e sinceramente achei graça na discussão, um total descolamento da realidade sobre o que é a China, o que a China quer o que a China vai fazer. Tenho certeza que se esse senhor [Olavo de Carvalho] e o presidente Jair Bolsonaro visitassem a China, como estão fazendo os parlamentares que foram para lá, voltariam com outra visão do país", afirma Tang. "O Brasil só tem a ganhar com uma aproximação cada vez maior."

"Achava que o Brasil era uma democracia e um país livre, onde as pessoas podem viajar para qualquer lugar", ironiza o presidente da CCIBC.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email