CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

'China só investe onde é bem-vinda; cuidado Brasil', diz Câmara de Comércio

Charles Andrew Tang, presidente da CCIBC (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China), fez um alerta: "A China só investe onde é bem-vinda. O Brasil precisa desses investimentos e deve ter muito cuidado, se isso continuar o país vai sofrer"

'China só investe onde é bem-vinda; cuidado Brasil', diz Câmara de Comércio
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Charles Andrew Tang, presidente da CCIBC (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China), fez um alerta: "A China só investe onde é bem-vinda. O Brasil precisa desses investimentos e deve ter muito cuidado, se isso continuar o país vai sofrer", informa o UOL.

Nesta semana, uma comitiva de parlamentares do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, estava na China para conhecer tecnologias de reconhecimento facial, entre outros compromissos. Olavo de Carvalho, "guru" do clã Bolsonaro, criticou em vídeo: "Instalar esse sistema nos aeroportos é entregar ao governo chinês as informações sobre todo mundo que mora no Brasil", afirmou. "Vocês estão fazendo uma loucura. Vocês estão entregando o Brasil para a China. Vocês são idiotas?", perguntou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O assunto, claro, viralizou nas redes sociais.

"Estamos acompanhando e sinceramente achei graça na discussão, um total descolamento da realidade sobre o que é a China, o que a China quer o que a China vai fazer. Tenho certeza que se esse senhor [Olavo de Carvalho] e o presidente Jair Bolsonaro visitassem a China, como estão fazendo os parlamentares que foram para lá, voltariam com outra visão do país", afirma Tang. "O Brasil só tem a ganhar com uma aproximação cada vez maior."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Achava que o Brasil era uma democracia e um país livre, onde as pessoas podem viajar para qualquer lugar", ironiza o presidente da CCIBC.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO