China tem crescimento estável do investimento externo nos primeiros oito meses de 2018

O investimento externo direto da China manteve um crescimento constante nos primeiros oito meses deste ano, afirmou o porta-voz do Ministério do Comércio da China, Gao Feng, na quinta-feira passada (13)

China tem crescimento estável do investimento externo nos primeiros oito meses de 2018
China tem crescimento estável do investimento externo nos primeiros oito meses de 2018

247, com Diário do Povo - O investimento externo direto da China manteve um crescimento constante nos primeiros oito meses deste ano, afirmou o porta-voz do Ministério do Comércio da China, Gao Feng, na quinta-feira passada (13).

O investimento externo direto não financeiro dos investidores chineses totalizou 74,09 bilhões de dólares em 4.309 empresas estrangeiras em 153 países e regiões, entre janeiro e agosto, informou o porta-voz. Os números revelam um aumento de 7,8% em relação ao ano anterior.

Gao reforçou que a China vem aprimorando a sua cooperação em investimento com países e regiões que participam da construção da iniciativa do Cinturão e Rota. O investimento externo direto chinês em 55 países dessa iniciativa aumentou 12% em relação ao ano anterior, para 9,58 bilhões de dólares.

O investimento externo direto foi principalmente realizado em indústrias, incluindo serviços de leasing e de negócios, manufatura, mineração e varejo.

O leste da China continuou a ser a principal força do investimento no exterior, e as três províncias do nordeste — Liaoning, Jilin e Heilongjiang — registraram um rápido crescimento.

Gao acrescentou ainda que o número de empresas recém-criadas na China testemunhou um grande aumento durante o período, com o uso real do capital estrangeiro permanecendo estável.

De janeiro a agosto, 41.331 novas empresas de investimento estrangeiro foram criadas na China, um aumento de 102,7% em relação ao ano anterior. O investimento estrangeiro utilizado atingiu 560,43 bilhões de yuans, crescendo 2,3% em termos anuais.

Somente em agosto, 6.092 empresas de capital estrangeiro foram estabelecidas na China, 126,8% a mais do que no mesmo período de 2017, observou o porta-voz. O valor do investimento estrangeiro direto alcançou os 63,72 bilhões de yuans, um crescimento anual de 1,9%.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247