CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China vai manter política de abertura, diz embaixador nos EUA

Cui Tiankai, embaixador chinês nos EUA, afirmou que a China continuará abrindo suas portas à comunidade global, um contraste evidente com a atual política em voga com a administração de Dinald Trump, mais inclinada ao isolacionismo e protecionismo

China vai manter política de abertura, diz embaixador nos EUA (Foto: REUTERS/Hyungwon Kang)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Diário do Povo - Cui Tiankai, embaixador chinês nos EUA, afirmou que a China continuará abrindo suas portas à comunidade global.

"Não podemos desenvolver o país fechados ao mundo... temos de abrir ainda mais as nossas portas e procurar a cooperação com os outros, particularmente com países como os EUA", disse Cui durante um banquete de boas-vindas organizado pelo governador de Kentucky, Matt Bevin, na última segunda-feira (13).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cui disse que as relações sino-estadunidenses não são um jogo de soma zero, mas que continuarão a ser mutuamente benéficas. O embaixador afirmou que Pequim e Washington devem tratar as questões comerciais de modo eficiente.

Perante vários oficiais e empresários de Kentucky, Cui disse ter máxima confiança na cooperação bilateral aos níveis provincial, municipal e local, acrescentando que o povo chinês passou a conhecer melhor o estado após o primeiro restaurante Kentucky Fried Chicken ter sido aberto em Pequim há mais de 3 décadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao longo das últimas décadas, o povo chinês passou a compreender que o estado tem muito mais a oferecer, incluindo Bourbon, cavalos de corrida, produtos agrícolas e bens de consumo, incentivando o público chinês e o mundo empresarial a desenvolver vínculos fortes com Kentucky, disse Cui.

Por seu turno, Bevin disse que sua administração está trabalhando no sentido de passar a permitir mais investimentos, realçando a rede de transportes complexa de que seu estado dispõe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bevin admitiu que certas políticas comerciais que Washington perseguiu criaram incertezas para as relações comerciais, mas garantiu que vai trabalhar para dirimir quaisquer renitências dos investidores estrangeiros.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO