China vai manter política de abertura, diz embaixador nos EUA

Cui Tiankai, embaixador chinês nos EUA, afirmou que a China continuará abrindo suas portas à comunidade global, um contraste evidente com a atual política em voga com a administração de Dinald Trump, mais inclinada ao isolacionismo e protecionismo

China vai manter política de abertura, diz embaixador nos EUA
China vai manter política de abertura, diz embaixador nos EUA (Foto: REUTERS/Hyungwon Kang)

247, com Diário do Povo - Cui Tiankai, embaixador chinês nos EUA, afirmou que a China continuará abrindo suas portas à comunidade global.

"Não podemos desenvolver o país fechados ao mundo... temos de abrir ainda mais as nossas portas e procurar a cooperação com os outros, particularmente com países como os EUA", disse Cui durante um banquete de boas-vindas organizado pelo governador de Kentucky, Matt Bevin, na última segunda-feira (13).

Cui disse que as relações sino-estadunidenses não são um jogo de soma zero, mas que continuarão a ser mutuamente benéficas. O embaixador afirmou que Pequim e Washington devem tratar as questões comerciais de modo eficiente.

Perante vários oficiais e empresários de Kentucky, Cui disse ter máxima confiança na cooperação bilateral aos níveis provincial, municipal e local, acrescentando que o povo chinês passou a conhecer melhor o estado após o primeiro restaurante Kentucky Fried Chicken ter sido aberto em Pequim há mais de 3 décadas.

Ao longo das últimas décadas, o povo chinês passou a compreender que o estado tem muito mais a oferecer, incluindo Bourbon, cavalos de corrida, produtos agrícolas e bens de consumo, incentivando o público chinês e o mundo empresarial a desenvolver vínculos fortes com Kentucky, disse Cui.

Por seu turno, Bevin disse que sua administração está trabalhando no sentido de passar a permitir mais investimentos, realçando a rede de transportes complexa de que seu estado dispõe.

Bevin admitiu que certas políticas comerciais que Washington perseguiu criaram incertezas para as relações comerciais, mas garantiu que vai trabalhar para dirimir quaisquer renitências dos investidores estrangeiros.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247