CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ciberataques atingem empresas de 74 países

Um ataque cibernético de grande proporções atingiu nesta sexta-feira, 12, pelo menos 74 países, incluindo o Brasil; ataque de "ransomware" - uma espécie de vírus que bloqueia o computador da vítima e pede um resgate - atingiu empresas e hospitais na Europa; segundo Costin Raiu, diretor da empresa de segurança digital Kaspersky, foram registrados 45 mil ataques. Hospitais da Grã-Bretanha foram atingidos; no Brasil, os ciberataques fizeram com que sites do Ministério Público e do Tribunal de Justiça saíssem do ar nesta sexta; após ciberataque à Telefônica na Espanha, a Vivo no Brasil orientou funcionários a não acessarem a rede corporativa da empresa no Brasil

Um ataque cibernético de grande proporções atingiu nesta sexta-feira, 12, pelo menos 74 países, incluindo o Brasil; ataque de "ransomware" - uma espécie de vírus que bloqueia o computador da vítima e pede um resgate - atingiu empresas e hospitais na Europa; segundo Costin Raiu, diretor da empresa de segurança digital Kaspersky, foram registrados 45 mil ataques. Hospitais da Grã-Bretanha foram atingidos; no Brasil, os ciberataques fizeram com que sites do Ministério Público e do Tribunal de Justiça saíssem do ar nesta sexta; após ciberataque à Telefônica na Espanha, a Vivo no Brasil orientou funcionários a não acessarem a rede corporativa da empresa no Brasil (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências - Um ataque cibernético de grande proporções atingiu nesta sexta-feira, 12, pelo menos 74 países, incluindo o Brasil. O ataque de "ransomware" - uma espécie de vírus que bloqueia o computador da vítima e pede um resgate - atingiu empresas e hospitais na Europa.

"O ataque, um malware do tipo ramsonware, utiliza as vulnerabilidades da automação dos computadores. Uma vez instalado no computador, bloqueia o acesso aos seus arquivos e pede um resgate. Não está comprometida a segurança dos dados e nem se trata de um vazamento de informações", disse o Ministério da Indústria da Espanha em um comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Costin Raiu, diretor da empresa de segurança digital Kaspersky, foram registrados 45 mil ataques. Hospitais da Grã-Bretanha foram atingidos. O Serviço Nacional de Saúde da Grã-Bretanha também afirmou que trata-se de ransomware. Ainda segundo as autoridades britânicas, 16 unidades de saúde pública foram atingidas. Alguns pacientes de emergência tiveram que ser transferidos e consultas foram canceladas.

No Brasil, os ciberataques fizeram com que sites do Ministério Público e do Tribunal de Justiça saíssem do ar nesta sexta. Após ciberataque à Telefônica na Espanha, a Vivo no Brasil orientou funcionários a não acessarem a rede corporativa da empresa no Brasil - a medida foi direcionada para os escritórios da empresa, sem afetar os usuários dos serviços da Vivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO