CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Colômbia autoriza operações de tropas dos EUA em seu território

O ministro da Defesa da Colômbia informou que o governo de extrema direita liderado pelo presidente Iván Duque autorizou a retomada de operações no país de uma unidade do Exército dos Estados Unidos

Tropas dos EUA na Colômbia (Foto: Telesul)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Colômbia, Iván Duque, de extrema direita, autorizou nesta quinta-feira (27) a retomada das operações de uma brigada militar dos Estados Unidos no país.

O ministro da Defesa colombiano, Carlos Holmes Trujillo, informou que o Executivo recebeu uma carta com a aprovação de 69 parlamentares, "mais que a maioria absoluta" do Senado, para retomar a missão de unidade do Exército dos Estados Unidos, informa a Telesul.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trujillo assegurou que o governo cumpriu os requisitos que o Tribunal de Cundinamarca ordenou ao ordenar ao presidente Iván Duque a suspensão das atividades dos militares estrangeiros, argumentando que a decisão sobre o trânsito de tropas estrangeiras deveria ser aprovada pelo Senado.

Em julho, o Tribunal Administrativo de Cundinamarca ordenou que o governo suspendesse as atividades dessa unidade por meio de uma decisão judicial emitida após a denúncia de senadores da oposição colombiana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pelo menos 20 parlamentares impetraram tutela contra Duque, considerando que o presidente violou a lei porque não solicitou ao Senado "autorização para o trânsito de tropas estrangeiras".

Após anúncio do ministro da Defesa, o deputado Iván Cepeda, do Polo Democrático, garantiu que o plenário do Senado analisará o assunto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO