CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Com 99% dos votos apurados, Netanyahu tem vantagem apertada

O partido Likud, do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está na frente das eleições parlamentares israelenses com uma vantagem apertada sobre a coalizão Azul e Branco, de Beni Gantz, com 99% dos votos apurados; Netanyahu está a caminho de exercer seu quinto mandato como primeiro-ministro; com sua política de direita exacerbada, isto pode representar um agravamento do conflito com os palestinos e a eclosão de novas fricções com o Irã

Com 99% dos votos apurados, Netanyahu tem vantagem apertada (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

EFE - O partido Likud, do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está na frente das eleições parlamentares israelenses com uma vantagem apertada sobre a coalizão Azul e Branco, de Beni Gantz, com 99% dos votos apurados.

Segundo os dados do comitê central eleitoral, com mais 3,9 milhões dos votos apurados, o Likud obteria 26,47% dos votos, contra 26,11% do Azul e Branco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A participação eleitoral nessas eleições foi de 4.016.310 eleitores, cerca de 67%, quase 4% a menos do que nas últimas eleições legislativas, em 2015, revelou o jornal digital local "Times of Israel".

Durante o processo de apuração, Netanyahu reivindicou a vitória em um discurso nesta manhã perante os membros de seu partido e seus apoiadores em Tel Aviv.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Netanyahu está a caminho de exercer seu quinto mandato como primeiro-ministro. Com sua política de direita exacerbada, isto pode representar um agravamento do conflito com os palestinos e a eclosão de novas fricções com o Irã.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO