Com 99% dos votos apurados, Netanyahu tem vantagem apertada

O partido Likud, do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está na frente das eleições parlamentares israelenses com uma vantagem apertada sobre a coalizão Azul e Branco, de Beni Gantz, com 99% dos votos apurados; Netanyahu está a caminho de exercer seu quinto mandato como primeiro-ministro; com sua política de direita exacerbada, isto pode representar um agravamento do conflito com os palestinos e a eclosão de novas fricções com o Irã

Com 99% dos votos apurados, Netanyahu tem vantagem apertada
Com 99% dos votos apurados, Netanyahu tem vantagem apertada (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)

EFE - O partido Likud, do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está na frente das eleições parlamentares israelenses com uma vantagem apertada sobre a coalizão Azul e Branco, de Beni Gantz, com 99% dos votos apurados.

Segundo os dados do comitê central eleitoral, com mais 3,9 milhões dos votos apurados, o Likud obteria 26,47% dos votos, contra 26,11% do Azul e Branco.

A participação eleitoral nessas eleições foi de 4.016.310 eleitores, cerca de 67%, quase 4% a menos do que nas últimas eleições legislativas, em 2015, revelou o jornal digital local "Times of Israel".

Durante o processo de apuração, Netanyahu reivindicou a vitória em um discurso nesta manhã perante os membros de seu partido e seus apoiadores em Tel Aviv.

Netanyahu está a caminho de exercer seu quinto mandato como primeiro-ministro. Com sua política de direita exacerbada, isto pode representar um agravamento do conflito com os palestinos e a eclosão de novas fricções com o Irã.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247