Com infecção pulmonar, Mandela é internado

Ex-presidente sul-africano, de 94 anos, foi novamente levado ao hospital, em razão de uma recorrente infecção pulmonar

Com infecção pulmonar, Mandela é internado
Com infecção pulmonar, Mandela é internado (Foto: ALEXANDER JOE)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

JOHANESBURGO, 28 Mar (Reuters) - O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela foi internado em um hospital por conta de uma recorrente infecção pulmonar, informou o governo da África do Sul nesta quinta-feira.

Um comunicado disse que o líder anti-apartheid de 94 anos foi internado pouco antes da meia-noite. O documento não deu mais detalhes, limitando-se a afirmar que Mandela recebia "o melhor tratamento médico especializado possível e conforto".

No início deste mês, Mandela foi hospitalizado brevemente para realizar um check up.

Ele, no entanto, passou quase três semanas no hospital em dezembro por causa de uma infecção pulmonar e depois de uma cirurgia para remover um cálculo biliar.

Foi o período mais longo que ele permaneceu no hospital, desde que deixou a prisão em 1990, depois de cumprir 27 anos acusado de conspirar para derrubar o regime de segregação racial do apartheid.

(Reportagem de Ed Cropley)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email