Com segunda onda de Covid-19, região de Paris entrará em 'alerta máximo'

O governo da França deverá impor novas medidas restritivas à capital do país nesta semana devido a uma piora nos indicadores da Covid-19

Policiais franceses conversam com ciclistas em frente ao Arco do Triunfo durante bloqueio pelo coronavírus
Policiais franceses conversam com ciclistas em frente ao Arco do Triunfo durante bloqueio pelo coronavírus (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik -  Paris e outros três departamentos de sua região metropolitana serão colocados em "alerta máximo" a partir desta segunda-feira (5) a fim de conter a propagação do novo coronavírus na região.

De acordo com Le Figaro, a cidade-luz e seus subúrbios vêm apresentando um agravamento das infecções, maior incidência da Covid-19 entre idosos e taxas crescentes de ocupação de leitos em hospitais há vários dias. E essa tendência foi confirmada durante este fim de semana. 

​As novas medidas deverão entrar em vigor apenas na terça-feira (6), e terão validade de 15 dias. Elas incluirão um novo protocolo sanitário para restaurantes, fechamento de bares e redução no número de estudantes em instituições de ensino. Os detalhes, segundo o jornal, serão conhecidos amanhã (5).

Atualmente, a França contabiliza 619.190 casos confirmados de Covid-19, de acordo com dados oficiais atualizados neste domingo (4). As mortes em decorrência da doença no país somam 32.230.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247