Com Trump, venda de armas bate recorde nos Estados Unidos: 17 milhões em 2020

As estatísticas são da Small Arms Analytics, empresa que faz análises sobre o uso de armas de fogo no país. O recorde anterior de armas de fogo foi de 16,6 milhões em 2016

Donald Trump
Donald Trump (Foto: Reuters / Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os norte-americanos compraram quase 17 milhões de armas em 2020, número superior ao que foi registrado em anos anteriores. As estatísticas são da Small Arms Analytics, empresa que faz análises sobre o uso de armas de fogo no país.

Segundo reportagem do The Guardian, as vendas de armas nos EUA aumentaram ainda mais no verão, quando protestos antirracistas tomaram conta do país após o assassinato de George Floyd. 

O recorde anterior de armas de fogo foi de 16,6 milhões em 2016, quando Hillary Clinton concorreu à presidência contra Trump. 

A matéria também apontou que o aumento nas vendas costuma ocorrer em meio a tensões e polarização política.

Na reta final da eleição presidencial americana, a Walmart recolheu revólveres, pistolas, fuzis e munição de diferentes calibres de suas lojas. As armas de fogo eram expostas como telefones celulares ou eletrônicos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247