Começa o primeiro julgamento sobre abuso sexual de menores dentro do Vaticano

Dois padres católicos são acusados de abuso sexual de um menor, em evento que marca a primeira vez que a cidade-estado julga tal caso

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os padres católicos Gabriele Martinelli e Enrico Radice foram acusados nesta quarta-feira (14) de, respectivamente, abusar sexualmente um menor e encobrir a investigação sobre o caso. 

Como reportado na BBC, este é o primeiro julgamento desta natureza na Santa Sé. Nenhum dos homens comentou sobre os acontecimentos durante a sessão, que foi adiada para daqui a duas semanas.

O abuso ocorreu quando a criança tinha 13 anos, enquanto estava no Seminário Pio X, que hospeda meninos que servem na Basílica de São Pedro. 

Como ainda reportado na BBC, o Papa Francisco, apesar de ter declarado forte oposição no passado, ainda é visto por muitos como não tendo tomado decisões fortes para acabar com os casos de abuso sexual dentro da Igreja.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247