CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Comportamento do governo Bolsonaro deixa ONU preocupada com combate à pandemia no Brasil

A ONU afirma estar preocupada com o comportamento do governo de Jair Bolsonaro diante da pandemia de coronavírus. Numa coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (27) em Genebra, a organização multilateral deixou claro que mensagens conflitantes por parte do governo minam a capacidade do país de dar uma resposta ao coronavírus

(Foto: Reuters | PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Georgette Gagnon, diretora de Operações do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos, indicou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27) que seu escritório está "preocupado" com as "mensagens conflitantes de autoridades, por vezes reduzindo a seriedade da situação, e isso pode minar os esforços do Brasil para lidar com a pandemia". 

De acordo com ela, isso poderia potencialmente levar a uma situação difícil ao país. A informação é do jornalista Jamil Chade, que acompanha as atividades das Nações Unidas em Genebra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ONU está preocupada também com as tendências antidemocráticas do governo brasileiro e faz o alerta. "É nossa posição que governos, em todos os lados, precisam proteger valores democráticos e direitos humanos, evitar respostas que alimentem tendências antidemocráticas, certamente num país e numa região", disse Gagnon.

Há uma semana, Jair Bolsonaro sugeriu seu apoio a manifestações que, entre seus participantes, defendiam o fechamento do Congresso e do STF, além de vozes que pediam medidas de cunho autoritárias, destaca Jamil Chade.
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO