Comunidade acadêmica faz ato em defesa da democracia na Espanha
Diante de sua fachada histórica, residentes, estudantes e investigadores da Universidade de Salamanca, uma das instituições que mais acolhem estudantes e investigadores brasileiros na Europa, se uniram às massivas mobilizações ao redor do mundo contra o grave processo de ruptura da legalidade atualmente em curso no Brasil



Sylvia Brito, de Salamanca, Espanha, para o 247
Poucos locais do mundo possuem uma universidade com 800 anos de história. Assim é a Universidade de Salamanca, uma das instituições que mais acolhem estudantes e investigadores brasileiros na Europa. Na última sexta-feira 8, diante de sua fachada histórica, residentes, estudantes e investigadores, se uniram às massivas mobilizações ao redor do mundo contra o grave processo de ruptura da legalidade atualmente em curso no Brasil.
No ato, que também contou com o apoio de diversos acadêmicos, houve a leitura de um manifesto divulgado pelos participantes. Segundo José Manuel Santos Pérez, professor de História do Brasil da Universidade de Salamanca, a comunidade internacional assiste com muita preocupação os últimos acontecimentos no Brasil, pois notadamente está sendo colocando em prática um processo de impeachment artificial e de base jurídica duvidosa.
"O resultado político, se esse processo prosperar, irá deixar todos os cargos políticos em uma situação de falta de legitimidade e de profunda debilidade. Defendemos a constituição e a democracia e exigimos a aplicação independente e equilibrada da justiça", reforça o também diretor Revista de Estudios Brasileños.
Em Salamanca, cidade que possui o pioneiro Centro de Estudos Brasileiros, serão realizados nos próximos dias nas Faculdades de História e Direito, conferências e colóquios sobre o processo em curso no sentido de alertar e defender a legalidade das instituições democráticas no Brasil.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247