Conselho da Europa prevê novos ataques terroristas

Depois do atentado terrorista da terça-feira (11), na cidade francesa de Estrasburgo, o secretário geral do Conselho da Europa, Thorbjorn Jagland (foto), considerou nesta quarta-feira que outras ações terroristas podem ocorrer no continente a qualquer momento

Conselho da Europa prevê novos ataques terroristas
Conselho da Europa prevê novos ataques terroristas

247, com Prensa Latina - O secretário geral do Conselho da Europa, Thorbjorn Jagland (foto), considerou nesta quarta-feira (12) na cidade de Estrasburgo que outras ações terroristas podem ocorrer no continente a qualquer momento.

"No momento em que constatamos que o número de ataques terroristas cai, os assassinatos de ontem nos recordam que a ameaça na Europa continua grave e que os ataques podem ter lugar a qualquer momento", Jagland depois do tiroteio na capital do departamento francês do Baixo Reno.

O secretário do Conselho da Europa considerou que a batalha contra o terrorismo é mais importante do que nunca e pediu aos países para prevenirem a radicalização.

Da sede da organização destinada a promover, mediante a cooperação dos países europeus, a configuração de um espaço político e jurídico comum, o ex premiê da Noruega confiou que os cidadãos não deixarão que os terroristas tomem as ruas, praças e mercados.

Jagland mostrou sua solidariedade com o povo francês e agradeceu às autoridades nacionais por fazerem todo o possível para proteger os habitantes, a comunidade internacional e os turistas.

Na terça-feira (11), por volta das 20:00, hora local, um homem identificado como Cherif Chekatt, abriu fogo contra a população perto de um mercado popular de Estrasburgo e além de três vítimas fatais deixou 13 feridos, oito dos quais se encontram em estado grave.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247