CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Conselho de Segurança da ONU discute sobre Afeganistão

Cinco membros permanentes do Conselho de Segurança estão unidos em sua aspiração por um Afeganistão estável, disse na quarta-feira (22) o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres

Sede da ONU (Foto: Prensa Latina)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Os membros permanentes do Conselho de Segurança estão unidos em sua aspiração por um Afeganistão estável, disse na quarta-feira (22) o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, após o encontro durante a Assembleia Geral da ONU que transcorre em Nova York.

Eles buscam "um Afeganistão onde os direitos das mulheres e das meninas sejam respeitados, um Afeganistão que não seja um santuário para o terrorismo, um Afeganistão com um governo inclusivo representando todas as camadas da população", disse o secretário geral da ONU. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O secretário de Estado dos EUA e os chanceleres do Reino Unido, França e Rússia se reuniram presencialmente, enquanto seu homólogo chinês Wang Yi se juntou a eles por videoconferência, em conversações que duraram cerca de uma hora. Nenhum deles falou com jornalistas depois da reunião. 

A China e a Rússia descrevem a vitória do Talibã como uma derrota para os Estados Unidos após 20 anos de guerra. O país socialista asitático busca o desbloqueio de ativos afegãos congelados. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, eles têm adiado o reconhecimento internacional do Talibã e também têm preocupações sobre o apoio do movimento a grupos extremistas externos. 

A recém-nomeada chanceler britânica, Liz Truss, expressou a esperança de unidade no assunto do Talibã.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO