Constituinte venezuelana debate sobre data das futuras eleições legislativas

O presidente da Assembléia Nacional Constituinte (ANC) venezuelana, Diosdado Cabello, confirmou nesta quarta-feira (14) a criação de uma comissão para determinar a data das eleições parlamentares, previstas para 2020

Venezuela, Assembleia Nacional
Venezuela, Assembleia Nacional (Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Prensa Latina - O presidente da Assembléia Nacional Constituinte (ANC), Diosdado Cabello, confirmou nesta quarta-feira (14) a criação de uma comissão para determinar a data das eleições parlamentares da Venezuela, previstas para 2020. 

"Como essas são as eleições que faltam e a Constituição diz que devem ser realizadas em 2020, vamos avaliar de acordo com a Lei maior, e com consulta na rua, quando será a data", disse o máximo representante do Poder Legislativo.  

As declarações do presidente da Constituinte respondem à campanha promovida na última semana por setores de direita liderados pelo líder da oposição Juan Guaidó, que divulgou informações sobre uma suposta intenção do constituinte de dissolver a Assembléia Nacional (AN).   

Por outro lado, o líder socialista anunciou que o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) apresentará seus candidatos às eleições da Assembléia Nacional, e para isso ele insistiu na necessidade de se preparar, trabalhar em equipe para chegar coeso no momento da eleição, a fim de conquistar o maior número de cadeiras.   "Vamos nos preparar para dar a luta nas eleições do Parlamento, é necessário que o PSUV trabalhe em função disso", concluiu Cabello.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email