Cônsul da Venezuela morre de Covid-19 após ter sido infectado no Brasil

Cônsul da Venezuela em Boa Vista, Faustino Torella faleceu na Ciudad Bolívar, capital do estado de Bolívar, que faz fronteira com o Brasil depois de contrair o coronavírus em Roraima

Faustino Torella, cônsul da Venezuela em Boa Vista
Faustino Torella, cônsul da Venezuela em Boa Vista (Foto: Reprodução/Twitter)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Fania Rodrigues, na Revista Fórum.O cônsul da Venezuela em Boa Vista, Faustino Torella, de 57 anos, faleceu nessa quarta-feira (5/08), por volta das 7h, na Ciudad Bolívar, capital do estado de Bolívar, que faz fronteira com o Brasil depois de contrair o coronavírus no Brasil. A informação foi confirmada por amigos da família à Revista Fórum.

O diplomata deixou o Brasil no dia 22 de junho, mas apresentava sintomas desde o dia 16 de junho. A Revista Fórum teve acesso aos exames realizados no Brasil, onde Torella testou positivo para o covid-19.

Na época, o sistema de saúde de Boa Vista estava colapsado e o diplomata foi translado em ambulância pela equipe médica do exército brasileiro, através da Operação Acolhida das Forças Armadas, que atende venezuelanos em Roraima. Já passava das 22h e o serviço de migraçã estava fechado, então a saída do cônsul e de sua família seguiu os protocolos da Polícia Federal para casos de emergência e foi registrado pela própria PF.

Leia a íntegra na Fórum. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247