Contra críticas dos EUA, China volta a defender comércio multilateral

A China reafirmou nesta quarta-feira (6) seu apoio ao sistema multilateral e a oposição ao protecionismo, e rechaçou as recentes críticas dos Estados Unidos ao seu papel nas negociações sobre as regras da Organização Mundial de Comercio (OMC)

Contra críticas dos EUA, China volta a defender comércio multilateral
Contra críticas dos EUA, China volta a defender comércio multilateral (Foto: Hyungwon Kang)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Prensa Latina - A China reafirmou nesta quarta-feira (6) seu apoio ao sistema multilateral e a oposição ao protecionismo, e rechaçou as recentes críticas dos Estados Unidos ao seu papel nas negociações sobre as regras da Organização Mundial de Comercio (OMC).

O governo chinês diz que o informe dos EUA sobre o comércio é contrário aos fatos. "A China respalda com firmeza o sistema comercial multilateral e participa ativamente na reforma da OMC", diz o comunicado do governo chinês.

Ao mesmo tempo que critica o unilateralismo e o protecionismo, a China diz que está comprometida com o fomento do desenvolvimento da globalização econômica de maneira aberta, inclusiva e com benefícios compartilhados.

O governo dos Estados Unidos prometeu "tomar todas as medidas apropriadas" para garantir que a China adira às normas vigentes da OMC e responsabilizá-la de "qualquer prática comercial injusta que distorça o mercado e prejudique os trabalhadores, negócios, agricultores e pecuaristas estadunidenses".

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247